O treinador do São Paulo FC jogou o favoritismo para o lado do Palmeiras, como o time alviverde é o último campeão da libertadores a “obrigação” de passar de fase é do Palmeiras, consequentemente aliviando a pressão dos jogadores do São Paulo FC para este confronto. Com o empate por 1×1 no Morumbi o tricolor vai precisar surpreender no Allianz Parque para sair com a vaga para a semifinal.

Crespo coloca pressão de passar de fase no time do Palmeiras, treinador do São Paulo FC tenta aliviar pressão nos jogadores do São Paulo FC.

Crespo joga favoritismo para o Palmeiras na libertadores
Fonte: Instagram @spfc

Além de falar do favoritismo do Palmeiras, Hernan Crespo comentou sobre o Benítez não ter atuado na primeira partida das quartas de final da copa libertadores da América, segundo o treinador argentino a escolha por não utilizar o camisa 8 foi questão de tática, Crespo acreditava que mais jogadores de velocidade no meio campo poderiam segurar os contra ataques do time do Palmeiras.

Decisões do Hernan Crespo

As decisões do Hernan Crespo foram muito contestadas neste jogo contra o Palmeiras, jogar sem o Benítez e fazer apenas alterações por necessidade física não deixaram a torcida contente. Treinador argentino fez três substituições na partida, duas foram por questões físicas e apenas uma por questão técnica e muitos acham que não foi uma boa decisão, tirar o Rodrigo Nestor para colocar o Igor Gomes. Por essas atitudes as decisões do Hernan Crespo foram bem contestadas na partida.

Quem começou como lateral esquerdo titular?

Léo começou como lateral esquerdo.

Quem foram os meias do São Paulo FC na partida contra o Palmeiras?

Liziero, Luan, Nestor, e Gabriel Sara.

Quem fez o gol do São Paulo FC?

Luan.

Quando as decisões do Hernan Crespo são muito diferentes do que costumam ser nas últimas partidas o São Paulo FC acaba ficando com seu sistema defensivo desmontado, um grande exemplo disso no jogo contra o Palmeiras o atacante Breno Lopes conseguiu sair sozinho em dois lances que poderia resultar em gols do rival. Para a próxima partida as decisões do Hernan Crespo precisam ser melhor tomadas para aumentar as chances de vitória na partida.

Tranquilidade do Crespo

A tranquilidade do Crespo nas entrevistas coletivas é muito importante para manter um bom clima no vestiário do São Paulo FC, o treinador nunca queima jogador e tenta ser o mais compreensível possível com os erros dos jogadores. O trabalho psicológico que a comissão técnica do Crespo faz com os jogadores é muito importante, ficou evidente no documentário da conquista do campeonato paulista de 2021. O treinador é bem motivador no vestiário, porém nas coletivas a tranquilidade do Crespo faz toda diferença para que ele consiga responder as perguntas da forma mais racional possível.

Os jogadores já estão acostumados com a tranquilidade do Crespo nas entrevistas, graças ao treinador a crise em cima das respostas do Daniel Alves após ser campeão olímpico não cresceram muito para a mídia, o treinador conseguiu controlar a situação e fazer com que o jogador chegasse, jogasse como titular e ainda fizesse uma boa partida. Por isso é importante ter um treinador com a tranquilidade do Crespo na beira do gramado.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Crespo é muito bom em muitos aspectos, só precisa escolher outros jogos para fazer testes, não da para escalar um time muito diferente para jogar uma partida tão decisiva como as quartas de final da copa libertadores da América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Aproveitamento do São Paulo FC sobe com Luan em campo

21/09/2021 Sem Comentário 272 Visitas

Calleri reestreia com a camisa do São Paulo Futebol Clube

20/09/2021 Sem Comentário 520 Visitas

Benítez é punido e desfalca o São Paulo contra o Atlético Goianiense

14/09/2021 Sem Comentário 936 Visitas

Arboleda treina e deve reforçar o São Paulo FC contra o Fortaleza

14/09/2021 Sem Comentário 498 Visitas