Hernan Crespo em entrevista coletiva falou sobre a não escalação do Benítez na derrota para o Palmeiras no Allianz Parque, o treinador argentino disse que o camisa 8 não tinha condições de jogo, que o atleta estava a quatro dias com um problema na coxa esquerda, o que irritou alguns torcedores é que como o Crespo levou o jogador para a partida parecia que ele poderia entrar na partida para ajudar o tricolor.

Crespo diz em coletiva que o Martin Benítez não tinha condições de jogo e por isso não entrou na partida, não divulgou essa informação por estratégia.

Crespo diz que Benítez não tinha condições de jogo
Fonte: Instagram @saopaulofc

O Benítez não jogar deixou o meio campo do São Paulo FC sem criação nenhuma e isso afastou ainda mais a vitória do tricolor. Essa derrota para o Palmeiras ficou na conta do treinador argentino Hernan Crespo, entrou muito retraído em um jogo onde precisava sair vitorioso. Se o Benítez realmente não tiver condições de jogo não pode entrar no banco de reservas e ocupar o lugar de um jogador que poderia fazer a diferença.

Escalação do Reinaldo

A não escalação do Reinaldo também causou um certo incômodo na torcida do São Paulo FC, o treinador argentino preferiu utilizar o Sara pelo lado esquerdo, foi uma decisão ruim pois o camisa 6 poderia fazer diferença com seus cruzamentos e jogadas pela linha de fundo. Quando Crespo optou pela não escalação do Reinaldo mostrou que o lateral esquerdo está perdendo espaço no time do São Paulo FC.

Qual foi o meio campo do São Paulo FC?

Liziero, Luan, Nestor e Gabriel Sara.

Quem foi o pior da partida?

Pablo e Liziero.

Qual a lesão do Benítez?

Músculo adutor da coxa esquerda.

Mesmo o lateral esquerdo do São Paulo FC não sendo um dos melhores do time tecnicamente não justifica a não escalação do Reinaldo nesta partida importante de libertadores. Agora o Crespo irá jogar todas as fichas em outros torneios e possivelmente não irá continuar com a não escalação do Reinaldo nas próximas partidas, após um desempenho ruim do lado esquerdo do São Paulo FC o camisa 6 deverá voltar a ativa.

Juntar os cacos

O tricolor possui uma semana para juntar os cacos dessa eliminação para o Palmeiras, semana que vem acontece o primeiro jogo das quartas de final da copa do Brasil contra o Fortaleza no Morumbi, o tricolor precisa se dedicar muito nesta competição pois é a alternativa mais próxima de se classificar direto para a fase de grupos da libertadores da América de 2022. Elenco e comissão técnica precisam juntar os cacos e recuperar a moral vencendo o Sport no final de semana.

Nas temporadas passadas o tricolor era péssimo em juntar os cacos das eliminações, em 2020 quando foi eliminado para o Grêmio na semifinal da copa do Brasil o tricolor decaiu muito de produção e acabou perdendo a liderança do campeonato brasileiro de 2020 para o Internacional. Com Crespo existe a esperança que o time consiga juntar os cacos e reorganizar a casa para conseguir enfrentar o Fortaleza com muito foco e ter a determinação para seguir adiante no torneio nacional.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Eliminação difícil de digerir porém o foco agora precisa ser na copa do Brasil contra o Fortaleza.

Comentários no Artigo “Crespo diz que Benítez não tinha condições de jogo”
  1. Se o Benidez estava sem condições, nem deveria está no banco. Isso cousou esperança na torcida dele ao menos entrar no jogo. O Sara é um jogador que se móvimenta muito, mais ontem estava mal. Deveria ser substituído e não o Luan que perdemos a marcação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Aproveitamento do São Paulo FC sobe com Luan em campo

21/09/2021 Sem Comentário 272 Visitas

Calleri reestreia com a camisa do São Paulo Futebol Clube

20/09/2021 Sem Comentário 517 Visitas

Benítez é punido e desfalca o São Paulo contra o Atlético Goianiense

14/09/2021 Sem Comentário 936 Visitas

Arboleda treina e deve reforçar o São Paulo FC contra o Fortaleza

14/09/2021 Sem Comentário 497 Visitas