O camisa 9 do São Paulo FC teve seu contrato prorrogado até 2023, com um aumento de salário que ainda não foi divulgado, além disso o tricolor vai precisar pagar 300 mil euros, quase 2 milhões de reais para o Athletico Paranaense, essa é mais uma regra que estava no contrato do Pablo, esse contrato feito pelo Leco foi muito ruim, o ex presidente do São Paulo FC acreditava que o jogador iria deslanchar e esse dinheiro não faria diferença.

Contrato do Pablo é renovado e o jogador permanecerá no tricolor até o final de 2023, salário do camisa 9 também recebeu aumento.

Contrato do Pablo e renovado e seu salário também aumenta
Fonte: Instagram @pablofelipe92

Pablo foi contratado em 2019 em uma grande disputa com o Flamengo e Palmeiras, porém na equipe do tricolor o atleta não conseguiu desenvolver um bom futebol, por isso que essa renovação automática deixou os torcedores bem estressados com a diretoria passada que fechou este contrato. Agora os torcedores esperam que o jogador consiga fazer alguns gols para ajudar o time a se classificar para a copa libertadores de 2022.

Contratos da era Leco

Os contratos da era Leco eram firmados sem muita inteligência pelo ex-presidente. Isso porque os jogadores contratados pela antiga gestão sempre recebem muito mais do que conseguem merecer, por causa desses contratos da era Leco que o tricolor paulista está com tanta dívida, são mais de 500 milhões de reais a serem pagos, e nenhum titulo ganho com Leco à frente, para melhorar essas dívidas o Julio Casares vai precisar trabalhar corretamente para não aumentar essa dívida.

Por que Pablo recebeu a renovação automática?

Por cumprir 36 jogos na temporada.

Até quando vai o contrato do Pablo?

Até dezembro de 2023.

Com quantos minutos Pablo entrou na partida contra o Corinthians?

31 minutos do segundo tempo.

Esses contratos da era Leco precisam ser revistos e consertados, no caso do Pablo isso já não deveria ser possível, porém outros atletas que foram contratados naquela época deveriam ter seus contratos revistos. Um dos contratos da era Leco que mais chamaram atenção foi o do Tche Tche, o jogador veio do Dinamo de Kiev por mais de 24 milhões de reais e o ex presidente do São Paulo FC não pagou o clube ucraniano, quem fez este pagamento foi o atual presidente Julio Casares.

Vender o Pablo

Rogério Ceni precisa conseguir fazer com que o camisa 9 jogue um pouco melhor para enfim o tricolor conseguir vender o Pablo e recuperar um pouco do investimento feito no atleta, até agora nenhum treinador conseguiu fazer com que o atacante tricolor tivesse um bom desempenho e chamasse atenção de algum clube do exterior. Vender o Pablo deve ser prioridade nesses próximos dois anos de contrato que o camisa 9 possui com o tricolor.

Quando o tricolor conseguir vender o Pablo o dinheiro que vai conseguir não chegará nem perto do investido, isso porque o atacante acabou se desvalorizando com o tempo, passou muito tempo como reserva do time, independente do treinador que chegasse o camisa 9 não conseguia manter um bom nível de futebol jogado. A esperança é que o Julio Casares consiga vender o Pablo para um país que tenha a moeda forte para que a conversão ajude o teicolor a chegar perto do investimento feito.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Pablo não conseguiu conquistar os torcedores, agora a sua permanência como titular está quase que impossível com tanta concorrência no seu setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Luan treinou normalmente nesta segunda-feira

29/11/2021 Sem Comentário
5/5 - (19 votes)
398 Visitas

São Paulo FC pode perder Benítez no fim da temporada

28/11/2021 1 Comentário
5/5 - (19 votes)
1507 Visitas

Sequência do São Paulo FC será decisiva no brasileirão

22/11/2021 Sem Comentário
5/5 - (22 votes)
1045 Visitas