O tricolor paulista já anunciou oficialmente a aquisição de quatro reforços para a temporada de 2022, Jandrei (goleiro), Rafinha (lateral), Alisson (meia atacante) e Patrick (meio campo), além desses quatro o tricolor deve anunciar na próxima segunda feira o Nikão, com isso o Rogério Ceni poderá fazer algumas formações diferentes e muitas alternativas durante as partidas do São Paulo FC nesta temporada de 2022.

Confira as possibilidades de escalação que o Rogério Ceni pode escolher com os novos reforços do São Paulo Futebol Clube em 2022.

Confira as possíveis escalações do Rogério Ceni com os novos reforços
Fonte: Instagram @oficialrogerioceni

Da para jogar no 4-3-3 com o Tiago Volpi, Rafinha, Arboleda, Miranda e Reinaldo, Luan, Patrick e Rigoni, Luciano, Calleri e Nikão. Essa seria uma formação interessante para ser testada no início do campeonato paulista, Gabriel Sara, Rodrigo Nestor, Alisson e Gabriel Neves ficam como opção para alguma alternativa no segundo tempo, o time que o tricolor está montando para 2022 é melhor do que o de 2021 que fez uma péssima campanha no campeonato brasileiro, além dos reforços é importante que o Rogério Ceni faça um bom trabalho com este novo elenco.

Melhorar o elenco

Segundo o Carlos Belmonte o tricolor não iria conseguir melhorar o elenco para está temporada de 2022, isso porque o tricolor está sem dinheiro para fazer grandes contratações e o diretor de futebol disse que o elenco seria do mesmo nível ou inferior ao de 2021, agora com essas contratações já feitas o tricolor conseguiu melhorar o elenco, Rafinha foi uma boa contratação porque Igor Vinicius não pode ser titular do time.

Qual foi a última contratação confirmada pelo São Paulo FC?

A última contratação foi o Patrick meio campo ex-internacional.

Qual foi a primeira contratação confirmada pelo São Paulo FC?

Rafinha lateral direito ex-Grêmio.

Qual contratação está próxima de ser anunciada pelo São Paulo FC?

Nikão está para ser anunciado nesta semana.

A tentativa de melhorar o elenco é para que o tricolor paulista consiga fazer uma temporada melhor do que a de 2021, mesmo com o título do campeonato estadual o clube acabou ficando abaixo das expectativas no campeonato brasileiro e foi eliminado de uma forma muito ruim contra o Fortaleza, contra o Palmeiras o São Paulo FC também acabou passando uma vergonha no jogo de volta da copa libertadores da América, por isso é importante que a diretoria continue tentando melhorar o elenco para está nova temporada.

Títulos

O tricolor precisa brigar por títulos nesta temporada, uma grande oportunidade de vitória é a copa sul-americana que é um torneio internacional que pode render um bom dinheiro para os cofres tricolores e a possibilidade de vencer é boa por causa do nível dos times no torneio, brigar por títulos é um objetivo que o Rogério Ceni precisa ter claro na cabeça e passar isso para os jogadores para que a torcida veja o empenho de todos os envolvidos.

Em 2021 o tricolor não disputou a vera todos os títulos, conseguiu ser forte no campeonato paulista, na libertadores acabou sendo eliminado de uma forma vergonhosa e na copa do Brasil também foi eliminado de uma maneira que deixou os torcedores muito bravos com os jogadores, no brasileirão acabou se livrando do rebaixamento apenas na penúltima rodada contra a equipe do Juventude no Morumbi quando venceu por 3×1. Neste ano de 2022 os torcedores esperam de fato brigar por títulos e não passar vergonha como foram os anos passados.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

O time melhorou com a chegada desses reforços, porém Rigoni não pode deixar de ser titular neste time, o jogador foi importante e o Rogério Ceni vai precisar escolher a formação perfeita para que nenhum bom atleta fique de fora dos 11 iniciais.

Comentários no Artigo “Confira as possíveis escalações do Rogério Ceni com os novos reforços”
  1. Então, dito que não se iria reforçar, agora já dá pra falar com toda certeza de que vamos brigar pelo segundo título em seguida com o paulista e vamos entrar numa competição, com jeito de Rogério Ceni, agora é hora de mostrar que não podemos abandonar nosso ídolo de tanto tempo !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Nikão recebe a camisa 10 em sua apresentação

20/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (5 votes)
103 Visitas

Rafinha chega para jogar na posição mais carente dos últimos anos

18/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (30 votes)
279 Visitas

Luciano não treina com elenco comandado por Ceni

15/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (35 votes)
610 Visitas

Pré-temporada do São Paulo FC começa com jogadores afastados

11/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (27 votes)
676 Visitas