O meio campo Benítez pode não ter seu contrato renovado no tricolor paulista, o jogador não esta sendo aproveitado nos jogos decisivos como era pra acontecer quando o São Paulo FC iniciou seu planejamento para o atleta. Quando Benítez chegou já se sabia que o jogador não conseguiria atuar todos os jogos pelo São Paulo FC, a ideia era que o jogador atuasse nos jogos mais decisivos na temporada.

Benítez pode não ter sua opção de compra exercida pelo São Paulo FC, jogador não está disponível nos momentos decisivos da temporada.

Benítez pode não ter sua opção de compra exercida pelo São Paulo FC
Fonte: Instagram @saopaulofc

Já nas finais do campeonato paulista o meio campo argentino saiu no fim do primeiro tempo por causa de uma lesão e no segundo jogo no Morumbi o atleta não conseguiu estar em campo, mesmo sem o jogador disponível o tricolor conseguiu ser campeão do paulista e por isso sua ausência não foi tão comentada. Agora que o São Paulo FC foi eliminado da libertadores e também não pode contar com o jogador, sua permanência no tricolor está sendo contestada pelos torcedores.

Ausência do Benítez

O torcedor tricolor já está acostumado com a ausência do Benítez, infelizmente o atleta não consegue estar disponível sempre e quando consegue estar em campo geralmente não joga os 90 minutos, muitos torcedores estão se perguntando se vale a pena efetuar a compra do camisa 8. A ausência do Benítez está incomodando muito pois na semana que vem o São Paulo FC vai enfrentar o Fortaleza pelo primeiro jogo das quartas de final da copa do Brasil no Morumbi, a esperança da torcida é que o atleta jogue esse jogo decisivo.

Quantos jogos Benítez jogou 90 minutos?

Três jogos apenas.

Quantos jogos Benítez começou como titular?

14 jogos.

Quantas lesões Benítez sofreu no São Paulo FC?

Duas lesões.

Já são três jogos que o torcedor tricolor está sentindo a ausência do Benítez, última vez que o atleta entrou em campo foi contra o Vasco pelo segundo jogo em São Januário, depois disso o camisa 8 ficou no banco de reservas nas partidas contra o Athletico Paranaense quando foi expulso e nos dois jogos contra o Palmeiras pela libertadores da América. A ausência do Benítez no segundo jogo contra o Palmeiras foi explicada pelo Crespo, segundo o treinador argentino o jogador não poderia atuar pois estava sem condições de jogo.

Preocupação da torcida

Essa situação com o Benítez gera muita preocupação da torcida pois o jogador teve um custo para contrata-lo e paga os salários em dia para o atleta, não poder contar com o jogador deixa os torcedores tensos porque pode ser mais um jogador que não valeu o dinheiro investido. Por causa das últimas experiências a preocupação da torcida com aproveitamento de jogador é válida, nos últimos anos o tricolor fez muita aposta que não deram certo com a camisa do clube paulista.

A preocupação da torcida com jogadores que não ajudam o time é muito grande, Pablo por exemplo custou 26 milhões ao São Paulo FC, até hoje não conseguiu mostrar que pode de fato ser o camisa 9 titular do tricolor. O Pablo custou mais caro que o Rigoni que faz bons jogos e possui ótimos números em menos de seis meses de clube. Hoje a preocupação da torcida é para que o tricolor consiga contratar alguém para ser de fato o camisa 9 do São Paulo FC, não mais uma aposta que pode dar muito errado a longo prazo.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Se o Benítez continuar ausente nas decisões deve deixar o tricolor, a torcida não sentirá falta de jogadores que não podem ajudar o clube nos momentos difíceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Aproveitamento do São Paulo FC sobe com Luan em campo

21/09/2021 Sem Comentário 272 Visitas

Calleri reestreia com a camisa do São Paulo Futebol Clube

20/09/2021 Sem Comentário 514 Visitas

Benítez é punido e desfalca o São Paulo contra o Atlético Goianiense

14/09/2021 Sem Comentário 935 Visitas

Arboleda treina e deve reforçar o São Paulo FC contra o Fortaleza

14/09/2021 Sem Comentário 497 Visitas