O meio campo Benítez não continua no São Paulo FC, o empresário do jogador confirmou que o camisa 8 não vestiria a camisa do tricolor novamente, pela temporada que o atleta fez a diretoria acreditou que não valia a pena o investimento na aquisição dos direitos federativos do atleta, Benítez conseguiu fazer com que o torcedor pedisse que o jogador continuasse no clube neste final de temporada, porém o seu histórico de lesões o prejudica.

Benítez não joga mais pelo São Paulo FC, argentino deixa o time após uma temporada cheia de lesões e outros bons jogos.

Benítez não joga mais pelo São Paulo FC
Fonte: Instagram @martinbenitez10ok

O maior problema da saída do Benítez é o jogador que jogará em seu lugar, esse atleta deve ser o Igor Gomes que não saiu do time em nenhum momento com o Rogério Ceni, foram partidas ruins e mesmo quando o Benítez estava disponível o treinador preferia deixar o camisa 26 em campo, se a diretoria não buscar outro jogador para armar o time do São Paulo FC os torcedores vão ter que acostumar com o Igor Gomes como titular durante a temporada de 2022.

Temporada do Benítez

A temporada do Benítez foi cheia de altos e baixos, nas primeiras fases do campeonato paulista o jogador foi muito bem e ajudou o São Paulo FC a chegar na final do torneio, principalmente os jogos contra Ferroviária e o Mirassol, contra o Palmeiras no primeiro jogo da final as lesões começaram e isso foi muito recorrente na temporada do Benítez, o tricolor acabou vencendo a final contra o Palmeiras e foi campeão sem o camisa 8.

Quantos jogos o Benítez jogou no campeonato paulista 2021?

9 jogos.

Quantos jogos o Benítez jogou no campeonato brasileiro 2021?

24 jogos.

Quantos jogos Benítez jogou na libertadores de 2021?

5 jogos.

Quando as lesões começaram na temporada do Benítez o torcedor percebeu que o atleta não ia conseguir estar presente na maioria dos jogos durante o ano. O momento mais frustrante dos torcedores na temporada do Benítez foram os jogos decisivos contra o Palmeiras na libertadores da América, no primeiro jogo o atleta estava sentindo e nem no banco de reservas ficou, porém no jogo de volta todos achavam que o Crespo colocaria o camisa 8 no jogo, mas não foi isso que aconteceu, Benítez ficou no banco de reservas na partida e nem entrou no jogo por causa de lesões.

Departamento médico

O tricolor decidiu reformular o departamento médico após um ano cheio de lesões musculares, muitos jogadores se machucaram mais de uma vez no ano, isso foi um grande problema do São Paulo FC em 2021 e se não melhorar em 2022 o tricolor vai sofrer de novo e a temporada será ruim. O departamento médico vai receber bons equipamentos e com isso a diretoria prometeu uma qualidade melhor na recuperação dos atletas.

O departamento médico do São Paulo FC foi um dos problemas em 2021 junto com os preparadores físicos que pareciam que não conseguir fortalecer os músculos dos atletas que sofriam as lesões musculares. Com o Rogério Ceni cobrando a diretoria o departamento médico vai precisar melhorar e não deixar os torcedores sem medo de ter um jogador machucado por partida.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Benítez vai embora sem mostrar tudo que sabe fazer por causa das lesões sofridas no ano de 2021, o jogador se machucou muito e acabou desfalcando o time em momentos importantes na temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Nikão recebe a camisa 10 em sua apresentação

20/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (5 votes)
100 Visitas

Rafinha chega para jogar na posição mais carente dos últimos anos

18/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (30 votes)
279 Visitas

Luciano não treina com elenco comandado por Ceni

15/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (35 votes)
610 Visitas

Pré-temporada do São Paulo FC começa com jogadores afastados

11/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (27 votes)
675 Visitas