O meio campo Martin Benítez foi punido pelo STJD por uma conduta antidesportiva na partida contra o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, o jogador jogou uma bola para dentro do campo enquanto o jogador do furacão estava prestes a cobrar o escanteio, por ter retardado o jogo o argentino acabou sendo expulso pelo árbitro da partida Jean Pierre Gonçalves Lima, por já ter cumprido uma partida contra o Grêmio o jogador ficará de fora apenas do jogo contra o Atlético Goianiense.

Benítez é punido e desfalca o São Paulo FC contra o Atlético Goianiense no campeonato brasileiro de 2021. Punição foi por conduta antidesportiva.

Benítez é punido e desfalca o São Paulo contra o Atlético Goianiense
Fonte: Instagram @saopaulofc

Antes de cumprir a suspensão o camisa 8 do São Paulo FC vai enfrentar o Fortaleza pelo segundo jogo das quartas de final da copa do Brasil na Arena Castelão, como começou no banco na partida contra o Fluminense o Benítez deverá ser titular na partida contra o Fortaleza, o jogador consegue fazer uma função que poucos fazem no futebol brasileiro, caso consiga jogar bem o camisa 8 pode fazer uma grande diferença na partida desta quarta-feira.

Suspensão injusta

Muitos torcedores estão considerando essa ausência do Benítez uma suspensão injusta, segundo a regra o atacante não poderia ter sido expulso na partida, se for um jogador o árbitro deve aplicar um cartão amarelo, o Jean Pierre expulsou o atleta, com isso o Benítez já teve uma suspensão injusta pois foi proibido de jogar contra o Grêmio, agora o STJD puniu o camisa 8 com mais um jogo.

Qual árbitro expulsou o Benítez?

Jean Pierre Gonçalves Lima.

Por que Benítez foi expulso?

Benítez foi expulso porque jogou a bola dentro do campo para retardar o jogo.

Quantos jogos Benítez levou de suspensão?

Dois jogos.

Caso o árbitro tenha interpretado que o lance era de fato pra expulsão ainda dava para relevar porque no calor do jogo o árbitro poderia achar que era pra expulsão, o problema foi a suspensão injusta que o STJD aplicou no atleta, principalmente neste momento decisivo que o São Paulo FC está vivendo no campeonato brasileiro, essa suspensão injusta do Benítez foi um excesso de preciosismo do STJD.

Sequência de jogos

Benítez não consegue encaixar uma sequência de jogos, sempre que o atleta parece bem acontece algo, até agora eram as lesões, sempre que o Benítez parecia ter uma condição de jogo o atleta acabava sofrendo lesão, desta vez não foi a lesão o vilão desta história, dessa vez o que atrapalhou a sequência de jogos do Benítez foi a suspensão. Caso o atleta não consiga entrar mais vezes em campo será difícil compra-lo para 2022.

Para se firmar no time o Benítez precisa de uma sequência de jogos, se não o São Paulo FC não terá argumentos para exercer a opção de compra pelo atacante, por isso neste final de temporada é importante que o Martin Benítez consiga ter um boa sequência de jogos e que faça diferença nas partidas. Caso o camisa 8 faça uma boa partida contra o Fortaleza os torcedores vão pedir para que o Julio Casares de mais uma chance para o atleta.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Benítez recebeu uma suspensão em uma jogada que nem deveria ter sido expulso na partida, STJD mais uma vez tomando decisões que atrapalham o tricolor paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Aproveitamento do São Paulo FC sobe com Luan em campo

21/09/2021 Sem Comentário 272 Visitas

Calleri reestreia com a camisa do São Paulo Futebol Clube

20/09/2021 Sem Comentário 514 Visitas

Benítez é punido e desfalca o São Paulo contra o Atlético Goianiense

14/09/2021 Sem Comentário 936 Visitas

Arboleda treina e deve reforçar o São Paulo FC contra o Fortaleza

14/09/2021 Sem Comentário 497 Visitas