O São Paulo FC liberou o zagueiro Arboleda para o jogador tratar uma lesão na coxa direita, a federação equatoriana pretende recuperar o jogador para conseguir utiliza-lo na partida do dia 09/09 contra o Uruguai em Montevidéu. Caso o jogador se recupere o tricolor ganha um bom reforço para a partida contra o Fluminense no dia 12/09. Arboleda é o titular no lado direito da zaga do tricolor e quando o zagueiro está em campo o sistema defensivo melhora bastante.

Arboleda viaja ao Equador para continuar tratamento de lesão, Federação equatoriana quer recuperar o jogador para a partida contra o Uruguai.

Arboleda viaja ao Equador para tratar lesão na coxa direita
Fonte: Instagram @spfc

Último jogo do camisa 5 pelo São Paulo FC foi na derrota por 3×0 contra o Palmeiras em partida válida pelas quartas de final da libertadores da América de 2021, o jogador equatoriano desfalcou o São Paulo FC em três jogos, contra o Sport na Ilha do Retiro, Fortaleza no Morumbi e Juventude em Caxias do Sul, tricolor venceu o Sport e empatou com o Juventude e Fortaleza, os empates poderiam não ter acontecido se o Arboleda estivesse em campo.

Problemas na zaga

Os problemas na zaga do São Paulo FC podem diminuir automaticamente com a entrada do Arboleda no time, o zagueiro sobe muito o nível do sistema defensivo do tricolor, Léo, Miranda e Arboleda conseguem construir uma segurança que o Bruno Alves não consegue, o camisa 3 do São Paulo FC não possui a tranquilidade que os outros dois zagueiros conseguem passar para o time. Caso Hernan Crespo consiga corrigir taticamente o sistema defensivo e também contar com a volta do Arboleda o tricolor aumenta bastante a qualidade do sistema defensivo.

Qual a lesão do Arboleda?

Lesão na coxa direita, mesmo lugar onde teve a contratura. 

Quantos jogos Arboleda desfalcou o São Paulo FC nesta nova lesão?

Três jogos.

Qual jogador atuou no lugar do Arboleda?

Bruno Alves.

Os torcedores estão muito incomodados com os problemas na zaga do São Paulo FC, além dos jogadores da linha defensiva estarem errando taticamente o goleiro não está ajudando, Tiago Volpi também está contribuindo para estes problemas na zaga, falhou feio contra o Palmeiras e falhou muito feio contra o Fortaleza, isso custou duas vitórias que poderiam ter mudado o rumo do São Paulo FC nas duas competições.

Volta do Arboleda

A volta do Arboleda vai deixar alguns torcedores mais tranquilos para o jogo de volta contra o Fortaleza na Arena Castelão, como os reforços que o São Paulo FC contratou não poderão atuar na copa do Brasil a volta do Arboledaserá como se o jogador fosse uma contratação, além de ganhar muito na parte defensiva o tricolor iria ganhar bastante ofensivamente nas cobranças de escanteio.

Em pouco tempo o São Paulo FC teve a volta do Arboledaaos gramados, o que preocupa a torcida é que em poucos jogos o jogador precisou deixar o campo oficial novamente para tratar de mais uma lesão na coxa direita. Agora a torcida espera que essa volta do Arboledasignifique a ausência de lesões no São Paulo FC. Além do Arboleda o tricolor precisa recuperar o Marquinhos, Welington e William que ainda estão no departamento médico.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Tomara que a federação equatoriana recupere o Arboleda e faça um bom fortalecimento muscular para que a lesão não volte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Vitor Bueno volta a ser testado como meio campo

02/10/2021 Sem Comentário 556 Visitas

Calleri pode ser titular do São Paulo FC contra a Chapecoense

30/09/2021 Sem Comentário 625 Visitas

Igor Gomes precisa recuperar seu futebol para receber oportunidades

29/09/2021 Sem Comentário 646 Visitas

São Paulo FC encontra dificuldades em renovação com Arboleda

27/09/2021 Sem Comentário 1137 Visitas