Zagueiro Arboleda volta da seleção equatoriana após ser eliminado neste último sábado pela seleção da Argentina com uma grande atuação do Lionel Messi. Arboleda é o melhor zagueiro da seleção do seu país e o segundo melhor do elenco do tricolor paulista, ficando apenas atrás do Miranda. O São Paulo FC sente muita falta do Arboleda e quando o jogador voltar e compor a zaga junto com o Miranda e o Léo o tricolor sofrerá menos gols nas partidas.

Arboleda se reapresenta nesta segunda feira pela manhã no centro de treinamento da Barra Funda, Bruno Alves deverá ser banco na próxima partida.

Fonte: Instagram @robertharboleda4

Com a reapresentação do Arboleda o tricolor recebe um ganho muito alto na linha de três zagueiros, o zagueiro equatoriano é muito bom pelo alto e possui uma ótima saída de bola, por isso os torcedores estavam mandando muitas energias para que o Equador fosse eliminado da copa América o mais rápido possível. Agora que o jogador está voltando o tricolor poderá reorganizar o sistema defensivo e tentar diminuir os gols tomados nesse brasileirão.

Arboleda

Mesmo com tantas polêmicas envolvendo o nome do Arboleda a torcida já aceitou que ele é um jogador importante para o clube. Com a sua saída para servir a seleção do Equador os torcedores perceberam que sem um zagueiro como ele o tricolor fica bagunçado e acaba tomando muitos gols por desatenção, voltando a treinar nesta segunda-feira o Arboleda com certeza deverá ser titular na partida contra o Internacional de Porto Alegre.

Quantos jogos o Arboleda está fora?

Foram 12 jogos.

Contra que time Arboleda voltará ao time titular?

Contra o Internacional de Porto Alegre.

Quando Arboleda se reapresenta no São Paulo FC?

Nesta segunda-feira 05/07/2021.

Quando o trio de zaga for Léo, Miranda e Arboleda a torcida vai estar mais confiante para as partidas, pois sempre que o Diego Costa entra no time, seja no lugar do Miranda ou no lugar do Arboleda o atleta acaba fazendo jogos bem ruins. Agora Arboleda conseguirá corrigir as falhas da defesa e finalmente o tricolor terá um atleta que oferece perigo ao adversário nas cobranças de escanteio. Sem o zagueiro equatoriano o tricolor quase não oferece perigo aos adversários nas cobranças de escanteio.

Confiança na Zaga

A presença do Arboleda trás confiança na zaga do São Paulo FC, sempre que ele e o Miranda estão fora a torcida fica desconfiando de que os atletas que estão compondo o sistema defensivo podem fazer alguma besteira consequentemente fazendo o São Paulo FC sofrer gols e perder ou empatar as partidas, com o Arboleda além da confiança na Zaga os torcedores também sentem que o São Paulo FC pode fazer gols de cabeça e vencer partidas.

Para ter confiança na zaga a presença do Miranda e do Arboleda são necessárias. Os dois zagueiros ensinaram o Léo como jogar na posição e os três juntos foram a segunda melhor defesa do campeonato paulista com o Arboleda fazendo gols em alguns jogo, na primeira rodada do campeonato paulista o Arboleda conseguiu evitar que o tricolor sofresse uma derrota fazendo um gol e empatando o jogo contra o Botafogo-SP no Morumbi. Por isso vai ser importante a volta do Arboleda para aumentar a confiança na zaga e a confiança na bola parada do São Paulo FC.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

A volta do Arboleda será importante para o time do São Paulo FC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Nikão recebe a camisa 10 em sua apresentação

20/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (5 votes)
103 Visitas

Rafinha chega para jogar na posição mais carente dos últimos anos

18/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (30 votes)
279 Visitas

Luciano não treina com elenco comandado por Ceni

15/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (35 votes)
610 Visitas

Pré-temporada do São Paulo FC começa com jogadores afastados

11/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (27 votes)
676 Visitas