O zagueiro equatoriano sofreu uma lesão na coxa direita e não enfrentou o Sport na 17° rodada do campeonato brasileiro de 2021, o clube ainda não divulgou qual foi a lesão do camisa 5, porém muito pouco provável que o atleta esteja disponível para enfrentar o Fortaleza pela copa do Brasil na próxima quarta-feira no Morumbi. Crespo comentou na entrevista coletiva que o tricolor precisa reformular o departamento médico.

Arboleda não enfrentou o Sport por uma nova lesão na coxa e preocupa os torcedores para a primeira partida contra o Fortaleza.

Arboleda se lesiona mais uma vez no São Paulo FC
Fonte: Instagram @spfc

O São Paulo FC é o time com mais problemas médicos na temporada, essa nova lesão do Arboleda é a 33° da temporada. Belmonte comentou em entrevista que ter emendado uma temporada na outra deixou os jogadores fisicamente mais fracos, porém todos os clubes tiveram que ligar uma temporada na outra, ter 33 lesões em sete meses de competições oficiais é um problema muito grande que precisa ser corrigido logo.

Lesão do Arboleda

A lesão do Arboleda ainda não foi diagnosticada porém o atleta deverá ser um desfalque contra o Fortaleza na próxima quarta-feira feira. A notícia boa é que Benítez e Luciano entraram no jogo contra o Sport e devem enfrentar a equipe cearense no Morumbi, o que deve ser observado é que o tricolor terá um desfalque muito importante na zaga por causa da lesão do Arboleda.

Onde foi a lesão do Arboleda?

Coxa direita.

Quantas lesões o São Paulo FC teve na temporada de 2021?

33.

Qual foi a última lesão do Arboleda?

Contratura na coxa esquerda.

Essa lesão do Arboleda mostra que o tricolor não esta bem preparado em dois setores, na preparação física pois os atletas estão tendo muitas lesões musculares e na recuperação do jogador, Luciano por exemplo machucou e quando retornou ao time se lesionou de novo, o mesmo aconteceu com o atacante Eder e com o meio campo Benítez e agora com essa nova lesão do Arboleda o tricolor possui mais um reincidente no departamento médico.

Melhoria no DM

A diretoria do São Paulo FC precisa implantar logo uma melhoria no DM do clube, não da para a torcida ver o mesmo jogador se machucar tantas vezes e desfalcar o time em momentos tão importantes como o da última terça-feira contra o Palmeiras. Essa melhoria no DM precisa acontecer muito rápido para que o torcedor possa contar com os principais jogadores nos momentos mais decisivos da temporada.

Havia uma época em que o tricolor era referência em como recuperar os atletas, em 2005, 2006, 2007 e 2008 o tricolor não pensava em melhoria no DM, jogadores vinham da Europa para se recuperar no CT do São Paulo FC. Hoje em dia o tricolor não consegue recuperar os seus próprios atletas e por isso a torcida está pedindo para que urgentemente a diretoria consiga fazer uma melhoria no DM para que essas lesões parem.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

O São Paulo FC precisa urgentemente melhorar esse Departamento Médico e a preparação física, a temporada está chegando no seu momento mais intenso e se continuar do jeito que está muitos atletas não vão conseguir ajudar o São Paulo FC nos momentos importantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Miranda não jogará contra o Corinthians na segunda-feira

16/10/2021 Sem Comentário 7 Visitas

Vitor Bueno volta a ser testado como meio campo

02/10/2021 Sem Comentário 556 Visitas

Calleri pode ser titular do São Paulo FC contra a Chapecoense

30/09/2021 Sem Comentário 625 Visitas

Igor Gomes precisa recuperar seu futebol para receber oportunidades

29/09/2021 Sem Comentário 646 Visitas