Luan foi titular no meio campo do São Paulo FC contra o Atlético Goianiense, e ter o atleta em campo faz o time do Hernan Crespo jogar melhor, com o camisa 13 em campo o aproveitamento do São Paulo FC sobe para 66%, foram 35 jogos, 20 vitórias, 10 empates e cinco derrotas, esse aproveitamento mostra que o jogador leva uma consistência muito grande para o sistema defensivo e consequentemente o time consegue se preocupar mais com as ações ofensivas.

Aproveitamento do São Paulo FC melhora com Luan no time, o camisa 13 faz o tricolor ter 66% de aproveitamento dos pontos quando esta em campo.

Aproveitamento do São Paulo FC sobe com Luan em campo
Fonte: Instagram @saopaulofc

Sem o Luan o tricolor paulista possui um aproveitamento de apenas 35% dos pontos disputados. O tricolor jogou 17 jogos sem o Luan e foram quatro vitórias, seis empates e sete derrotas, esses números mostram que o camisa 13 ajuda muito a zaga do tricolor, Liziero e Nestor não conseguem ter o desempenho defensivo que o Luan possui, além disso o camisa 14 do São Paulo FC cansa muito quando joga os 90 minutos e isso diminui ainda mais o desempenho defensivo do atleta.

Consistência defensiva

Com o Luan protegendo a entrada da área o time ganha muita consistência defensiva, o camisa 13 é muito forte fisicamente e por isso quando esta marcando no um contra um o jogador que esta atacando precisa de muita velocidade porque o Luan consegue vencer praticamente todas as disputas corpo a corpo. Trazendo essa consistência defensiva o tricolor consegue atacar com mais segurança pois quando perde a bola o camisa 13 consegue ser o jogador que vai parar o contra ataque adversário.

Quantos jogos o São Paulo FC venceu com o Luan?

20 vitórias.

Quantas vezes o São Paulo FC venceu sem o Luan?

Quatro jogos.

Quantas derrotas o São Paulo FC teve com o Luan?

Cinco derrotas.

Quando o tricolor consegue alcançar uma consistência defensiva o jogo acaba sendo mais tranquilo, um grande exemplo disso é o primeiro jogo contra o Fortaleza no Morumbi, até o final do segundo tempo o tricolor havia conseguido alcançar a consistência defensiva, porém por causa de alguns erros individuais o jogo acabou empatado e o tricolor foi desclassificado no segundo jogo na Arena Castelão.

Disputa com Gabriel

Agora o Luan iniciou a disputa com Gabriel, volante uruguaio recém contratado pelo tricolor do Morumbi, porém o novo camisa 15 do São Paulo FC consegue jogar em outras funções além de primeiro volante, por isso os dois podem jogar juntos. O Luan precisa de uma disputa com o Gabriel, porque quando o jogador possui uma sombra acaba não se acomodando e melhorando seu futebol a cada jogo.

Essa disputa com Gabriel pode ser muito interessante para o São Paulo FC, porém nos dois primeiros jogos o camisa 15 ainda mostrou que precisa de adaptar ao futebol brasileiro, errou alguns lances simples e furou uma bola que poderia ser uma assistência para o Jonathan Calleri em sua reestreia. Com tudo isso Luan está a frente nesta disputa com Gabriel, agora só depende do atleta continuar com o bom futebol para continuar como titular indiscutível do tricolor paulista.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Luan é um dos melhores jogadores do São Paulo FC e mesmo quando precisar atacar bastante nos jogos será necessário continuar com o camisa 13 no time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Miranda não jogará contra o Corinthians na segunda-feira

16/10/2021 Sem Comentário 2 Visitas

Vitor Bueno volta a ser testado como meio campo

02/10/2021 Sem Comentário 556 Visitas

Calleri pode ser titular do São Paulo FC contra a Chapecoense

30/09/2021 Sem Comentário 625 Visitas

Igor Gomes precisa recuperar seu futebol para receber oportunidades

29/09/2021 Sem Comentário 646 Visitas