O zagueiro Léo ficou fora do jogo contra o Ceará no último domingo por fadiga muscular, todos esperavam que  o atleta fosse voltar ainda um pouco “cansado” e consequentemente ceder espaço ao adversário, porém não foi assim, o jogador fez uma boa partida conseguindo não ceder nenhum espaço aos atacantes do Corinthians. Não a toa o atleta foi escolhido pelos comentaristas da transmissão na globo como o melhor jogador da partida.

Após ficar fora do confronto contra o Ceará, Léo faz boa partida contra o Corinthians e mostra evolução como zagueiro.

Fonte: Instagram @_leo06

O atacante Gustavo Silva(Mosquito) do Corinthians, era a melhor opção de ataque do time da casa, porém a boa partida feita pelo zagueiro tricolor anulou o brilho do corintiano, todas as jogadas que o atacante rival fazia o Léo interceptava antes mesmo do jogador se aproximar da grande área do São Paulo FC. Por ter sido lateral-esquerdo por muito tempo, Léo possui muita velocidade para combater esses atacantes rápidos, por isso o Mosquito não conseguiu se destacar na marcação do zagueiro tricolor.

Evolução do Léo

A evolução do Léo é nítida para quem acompanha o clube de fato. Quando começou a atuar de zagueiro no time do Fernando Diniz o atleta falhava muitas vezes consequentemente dava muitas chances para os adversários, quando a pressão da torcida ficou muito grande o Diniz tirou o Léo e o Diego Costa e voltou com a dupla de zaga, Bruno Alves e Arboleda, porém o Léo continuou treinando como zagueiro. Hoje no time do Crespo a evolução do Léo é muito grande pois o jogador consegue marcar bem e ter uma boa saída de bola.

Quem foi o melhor jogador da partida contra o Corinthians?

Eleito pela transmissão da globo foi o Léo.

Qual foi o trio de zaga no jogo contra o Corinthians?

Léo, Miranda e Bruno Alves.

Qual o próximo jogo do São Paulo FC?

Contra o Red Bull Bragantino no domingo.

A evolução do Léo foi importante no time do Hernan Crespo, pois antes do jogador conseguir assumir a titularidade a torcida pedia que o trio de zaga fosse, Bruno Alves, Miranda e Arboleda, porém a saída de jogo do Bruno Alves pelo lado direito não é boa, pelo lado esquerdo seria pior e o tricolor não conseguiria ter um bom toque de bola. Com esta evolução do Léo o tricolor possui alternativas para sair pelo lado direito com o Arboleda quando o atleta não estava na seleção, também pelo meio com o Miranda que é muito experiente e sabe como sair para o jogo e com o Léo que faz uma boa dupla com o Reinaldo e preocupa os adversários pelo lado esquerdo do ataque tricolor. Hoje não precisa dizer que o Léo está improvisado na zaga, o atleta já pode ser definido como zagueiro do São Paulo FC.

Zagueiro do São Paulo FC

A torcida demorou para aceitar que o Léo poderia ser zagueiro do São Paulo FC, parecia uma improvisação que não daria certo, Diniz quis colocar o jogador após o time do Bayern de Munique jogar os jogos decisivos da Champions League com o Alabacomo zagueiro e o time funcionar bem, porém os torcedores imaginavam que no São Paulo FC não daria certo. De fato no início do Léo como zagueiro do São Paulo FC não foi dos melhores e por isso o jogador voltou para o banco de reservas em 2020.

Já em 2021 a torcida não discute muito a titularidade do Léo como zagueiro do São Paulo FC. Na final do campeonato paulista o jogador anulou as ações do Rony do Palmeiras, após o título contra o Palmeiras o Léo foi aceito melhor como zagueiro do São Paulo FC e hoje a torcida acredita no atleta. Os torcedores estão na expectativa para que o Equador seja eliminado da Copa América para que o trio de zaga do São Paulo FC seja reestabelecido, Léo, Miranda e Arboleda foram a segunda melhor zaga do campeonato paulista e quando voltarem a jogar juntos podem evitar que o tricolor sofra tanto quanto está sofrendo.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Léo está conseguindo se tornar um bom zagueiro e quando o trio de zaga estiver completo o tricolor conseguirá ter um melhor desempenho nas competições que estão disputando.

Comentários no Artigo “Após ser desfalque Léo faz diferença no jogo contra o Corinthians”
  1. Nota-se que agora, com a volta aos poucos, dos titulares da zaga tricolor, já se nota uma grande melhora no rendimento da defesa tricolor. ?Agora quje necessitamos é melhirar a conexão dos meias com o ataque , só que necessitamos de um ´~otim o centroavante e mais chutes para ol gol com todos atacantes e dos meiocampistas., mas, estamos indo pelo caminho certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Nikão recebe a camisa 10 em sua apresentação

20/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (5 votes)
103 Visitas

Rafinha chega para jogar na posição mais carente dos últimos anos

18/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (30 votes)
279 Visitas

Luciano não treina com elenco comandado por Ceni

15/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (35 votes)
610 Visitas

Pré-temporada do São Paulo FC começa com jogadores afastados

11/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (27 votes)
676 Visitas