As 16:00 desta Quarta-Feira o São Paulo FC divulgou uma nota em seu Twitter anunciando a saída do Hernan Crespo do comando do tricolor paulista. Após uma sequência de cinco empates o presidente do São Paulo FC não aguentou a pressão dos conselheiros e em “comum acordo” o Crespo deixou o comando do time, o treinador argentino foi responsável por tirar o tricolor paulista da fila de quase nove anos sem levantar uma taça, 15 anos sem conseguir conquistar o campeonato paulista.

Após sequência ruim o treinador argentino Hernan Crespo deixou o comendo do tricolor paulista nesta quarta-feira, segundo nota oficial foi em comum acordo.

Após sequência ruim Hernan Crespo deixa o São Paulo FC
Fonte: Instagram @spfc

O Hernan Crespo deixa o São Paulo FC na 14º colocação do campeonato brasileiro a três pontos do primeiro time na zona de rebaixamento, o treinador estava sendo muito criticado por não escalar o meio campo Martin Benítez nas partidas, estava sendo críticado também pela falta de intensidade do time nos últimos jogos. A pergunta que fica é se o tricolor do Morumbi vai conseguir se organizar para as partidas contra o Ceará e Corinthians dentro de casa. Ceará acontece neste quinta-feira e Corinthians na próxima segunda.

Demissão do Crespo

A demissão do Crespo aconteceu em um momento não muito oportuno, o time ainda está próximo da zona de rebaixamento e são dois jogos muito importantes em seguida, Ceará já nesta quinta-feira 14/10/2021. Muitos torcedores pediam a demissão do Crespo, porém faltam apenas 11 rodadas para o fim do brasileirão, até achar algum substituto para o treinador argentino demorará cerca de 3 ou 4 jogos, até os jogadores se adaptarem ao treinador são mais 5 ou 6 partidas, com isso o final do campeonato chegou e o tricolor não conseguiu a classificação para a copa libertaadores da América.

Quantos jogos Crespo comandou o São Paulo FC?

53 partidas.

Quantas vitórias Crespo conseguiu no comando do São Paulo FC?

24 vitórias.

Qual o aproveitamento do Hernan Crespo no São Paulo FC?

57,23%.

Com a demissão do Crespo as redes sociais estão bem divididas, alguns estão elogiando a demissão e outros estão críticando, com uma torcida tão grande fica difícil agradar a todos. Muitos ainda estão ao lado do treinador argentino, a gratidão após um título do campeonato paulista é muito grande, tirou o time da fila e conseguiu fazer o torcedor do São Paulo gritar “é campeão”após quase nove anos. Os que acharam justa a demissão do Crespo usam como argumento a campanha do tricolor no campeonato brasileiro, o prolema é que o treinador argentino raras vezes pode contar com o elenco completo sem algum tipo de desfalque por lesão.

Substituto para o Crespo

O São Paulo FC já está em busca de um substituto para o Crespo, porém no mercado nacional não há nenhum treinador que pode melhorar consideravelmente o futebol jogado e o clima no vestiário. Rogerio Ceni está sendo cotado por algumas páginas do São Paulo FC, porém o treinador tentou livrar o Cruzeiro do rebaixamento e falhou, foi demitido antes que a competição acabasse. Achar um substituto para o Crespo será muito difícil, aqui no Brasil só existe treinadores com pensamentos iguais e que não irão conseguir fazer muita diferença tática.

O que a diretoria precisa entender é que não deve deixar ser tarde demais o encontro de um substituto para o Crespo, na situação que o clube se encontra, se demorar para encontrar um treinador pode ser tarde demais, a situação do clube neste momento é muito complicada e não ter um treinador pode dificultar ainda mais este momento, os torcedores vão precisar apoiar pois com apenas um dia de treinamento com o Interino não irá mudar a tática do time, só irá deixar aindamais bagunçado. Um substituto para o Crespo deverá ser encontrado na Europa pois no Brasil os treinadores não irão corresponder e consequentemente serão demitidos com pouco tempo de trabalho.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Parabéns ao Julio Casares que pode ter cumprido mais uma meta para ajudar o São Paulo FC a ser rebaixado, essa demissão mostra um despreparo do presidente, não existe a demissão de um treinador faltando apenas 11 rodadas para o fim do campeonato, agora, o torcedor tricolor precisa torcer ainda mais para que o time não se desestabilize e acabe sendo rebaixado pela primeira vez na história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Vitor Bueno volta a ser testado como meio campo

02/10/2021 Sem Comentário 555 Visitas

Calleri pode ser titular do São Paulo FC contra a Chapecoense

30/09/2021 Sem Comentário 624 Visitas

Igor Gomes precisa recuperar seu futebol para receber oportunidades

29/09/2021 Sem Comentário 646 Visitas

São Paulo FC encontra dificuldades em renovação com Arboleda

27/09/2021 Sem Comentário 1136 Visitas