O tricolor enfrentou o Palmeiras em uma final direta no Paulistão em 1992, 28 anos atrás, a decisão também era jogada em duas partidas e o São Paulo FC venceu o primeiro confronto por 4×2, tendo uma boa vantagem para o segundo jogo da final. Entre os dois jogos da final do campeonato Paulista o São Paulo FC foi decidir a final do mundial no Japão contra o time do Barcelona, tricolor voltou para o Brasil com a taça de campeão mundial na mala.

Após 28 anos São Paulo FC x Palmeiras decidem o campeonato Paulista novamente, promessa de dois grandes jogos, começando nesta quinta-feira 20/05/2021.

Após 28 anos São Paulo FC x Palmeiras decidem um Paulistão
Fonte: Instagram @saopaulofc

Quando voltou do Japão o tricolor enfrentou o Palmeiras pelo segundo jogo da final do campeonato paulista, com 110 mil torcedores no Morumbi o tricolor venceu o time do Palmeiras novamente desta vez por 2×1 e levantou a taça de campeão paulista de 1992. O time do Tele Santana era muito bom, não à toa conseguiu ser campeão Mundial e Campeão Paulista na mesma semana, mostrando também a bagunça do Calendário já naquela época.

Decisões São Paulo FC x Palmeiras

As decisões entre São Paulo FC x Palmeiras não foram apenas em finais de campeonatos, os times possuem um bom histórico de jogos importantes. Em 2005 os times fizeram um dos confrontos mais importantes de decisões São Paulo FC x Palmeiras, jogaram pelas oitavas de final da copa Libertadores de 2005, tendo um final feliz para o tricolor que foi para as quartas de final consolidando uma boa campanha, logo depois foi campeão da Libertadores de 2005.

Qual o último mata-mata decidido entre São Paulo FC x Palmeiras?

Semifinal do Paulistão de 2019.

Quantos pênaltis Tiago Volpi defendeu em 2019?

Tiago Volpi defendeu os pênaltis do Ricardo Goulart e Zé Rafael.

Quem possui a melhor campanha do Paulistão entre São Paulo FC x Palmeiras?

O tricolor possui a melhor campanha do campeonato Paulista.

O último confronto das decisões São Paulo FC x Palmeiras foi em 2019 pela semifinal do campeonato paulista. Os times empataram os dois jogos e a decisão foi para os pênaltis, Tiago Volpi brilhou na disputa de pênaltis e pegou duas batidas levando o tricolor para a final do torneio. Desta vez os clubes não vão decidir uma vaga na final e sim o título do estadual. Os dois times pouparam os titulares em suas partidas pela Libertadores para utilizarem força máxima nas finais do Paulistão.

Treinadores estrangeiros

Os dois times possuem treinadores estrangeiros que estão fazendo um bom trabalho no cargo, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras com mais prestígio pois em menos de um ano de trabalho já conquistou Libertadores e Copa do Brasil. Crespo está em início de trabalho e no primeiro campeonato que esta disputando conseguiu chegar na final do torneio. Essas estatísticas mostram que os treinadores estrangeiros estão chegando no Brasil para serem protagonistas dos campeonatos.

Parte da torcida tricolor era contra a contratação de treinadores estrangeiros, quando Hernan Crespo chegou foi muito bem recebido e logo conquistou resultados trazendo tranquilidade ao elenco. A torcida do São Paulo FC está muito ansiosa para vencer algum campeonato, com isso qualquer resultado que não os agrade fica difícil a manutenção de algum treinador, mas isso não costuma acontecer com treinadores estrangeiros, geralmente conseguem permanecer pelo menos um ano no cargo devido ao bom futebol apresentado pelo time.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

O tricolor vai enfrentar o time mais forte do estado segundo a imprensa, time de melhor elenco e melhor futebol jogado, o tricolor terá que mostrar muito futebol para vencer o Paulistão e deixar os torcedores comemorarem um título após tanto tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Daniel Alves treina em reapresentação dos jogadores

21/06/2021 Sem Comentário 474 Visitas

Gabriel Sara volta ao estádio onde fez sua primeira boa partida

19/06/2021 Sem Comentário 680 Visitas

Eder projeta confronto contra o Santos e pode ser titular na partida

18/06/2021 Sem Comentário 1250 Visitas

São Paulo FC pode ter 8 desfalques na partida contra o Santos

18/06/2021 1 Comentário 5442 Visitas