O tricolor não vence um campeonato brasileiro desde 2008 que foi o terceiro título seguido completando 6 títulos no total. O tricolor foi vice campeão em 2014 no ano onde Kaka tinha voltado e jogou bem com a camisa do São Paulo nessa volta, Alexandre Pato também fez uma boa temporada junto com o Ganso e o Alan Kardec, e com esses jogadores jogando bem o Tricolor ficou com o vice-campeonato de 2014 e o campeão foi o Cruzeiro.

Com Muricy na Diretoria e Crespo de treinador, SPFC volta aos 3 zagueiros e da esperança de conquista para a torcida.

A saga de voltar a ganhar um Brasileirão
Fonte: Espn.com.br

O São Paulo também quase ficou com o título em 2018, O treinador era Diego Aguirre e o São Paulo jogava muito bem nos contra ataques e tinha um time bem rápido com o Everton na ponta direita e o Rojas na ponta esquerda, Diego Souza era o Atacante e a outra figura importante era o Nene, o Tricolor liderou o campeonato por bastante tempo e foi até o campeão simbólico do 1° Turno, mas na segunda parte do campeonato foi deixando a desejar e perdeu o título para o time do Palmeiras.

Brasileiro 2020

No Campeonato Brasileiro 2020 o São Paulo FC surpreendeu e conquistou a liderança do campeonato e ficou com em primeiro lugar 14 Rodadas mas em uma derrota para o Internacional por 5×1 no Morumbi e perdeu a liderança para o próprio Inter, e o campeão foi o Flamengo, o São Paulo ficou em 4° Lugar. Perder esse Campeonato Brasileiro de 2020 foi o motivo de Fernando Diniz ter deixado o clube, começou a jogar muito mal e tomar muitos gols que não tinha acontecido antes.

Esse Brasileiro 2020 foram duas surpresas, primeiro o São Paulo abrir 7 pontos de vantagem para o segundo colocado, e também foi supresa perder o título, pois o time vinha jogando bem, Brenner e Luciano sendo os destaques no ataque, e a defesa sendo a melhor do campeonato, mas nas rodadas decisivas o São Paulo deixou a desejar e tomou goleada do Bragantino e do Internacional e perdeu o título do Brasileiro 2020 que poderia ser o 7° da história do tricolor.

Campeão do Brasileirão 2006

O São Paulo FC foi campeão do Brasileirão 2006 com duas rodadas de antecedência em um jogo no Morumbi contra o Atlético paranaense que acabou empatado por 1×1 e o tricolor levantou a taça daquele ano, com o aproveitamento de 68,4%, 22 Vitórias 12 empates e apenas 4 derrotas, foi muito nem no campeonato, time que vinha de um ano muito glorioso em 2005 e teve um 2006 bom sendo campeão do Brasileirão 2006.

Quem foi o melhor jogador da série A em 2006?

Rogério Ceni.

Quem foi artilheiro do São Paulo em 2007?

Borges com 13 gols na temporada

Quem foi Artilheiro do São Paulo em 2008?

Também o Borges mas com 26 gols.

O tricolor campeão do Brasileirão 2006 foi histórico pois o clube não comemorava o título desde 1991 então quebrou uma fila de não ganhar o Brasileirão, e no ano de 2006 o São Paulo FC foi vice-campeão da Libertadores perdendo para o Internacional de Porto Alegre, então ser campeão do Brasileirão 2006 foi uma forma de não acabar o ano sem um título e não ficar apenas com aquela imagem de derrota para o Internacional que tirou o bicampeonato da Libertadores do São Paulo.

Campeão do Brasileirão 2007

O tricolor foi Campeão do Brasileirão 2007 com 4 rodadas de antecedência na vitória contra o América de Natal por 3×0, o São Paulo comemorou o 5° título do torneio de sua história e o Muricy se consolidava no comando do São Paulo FC com as duas campanhas muito boas. O Tricolor teve a melhor defesa do campeonato com 19 gols tomados, e foi um campeonato legal para o tricolor de ser Campeão do Brasileirão 2007 porque o Corinthians foi rebaixado e fez mais alegria para o torcedor São-paulino.

Além do Título de campeão Do Brasileirão 2007, do São Paulo saiu o melhor jogador do campeonato que foi o Rogério Ceni e o melhor treinador do campeonato que foi o Muricy Ramalho. Que tinha aquela formação muito boa com 3 zagueiros que fez história, Dagoberto jogava muito bem também e marcou um gol de cabeça na vitória contra o América de Natal. A maior goleada também foi do São Paulo que ganhou por 6-0 do Paraná Clube. Muitos desses números explicam o porque o Tricolor foi campeão do Brasileirão 2007.

Opinião do Ceni Lorenzo

O São Paulo de hoje em dia ganharia esses brasileiros de antes, times de antigamente São muito mais fracos.

Ceni Lorenzo representação dos “Enzos”

Campeão do Brasileirão 2008

O São Paulo FC foi campeão do Brasileirão 2008 também, completando o tricampeonato histórico que nenhum clube tinha feito e esse posto segue com o São Paulo até nos dias de hoje. O tricolor se tornou campeão na última rodada com um gol do Borges contra o Goias após uma cobrança de falta do Rogério Ceni e no rebote Hugo chutou e Borges completou para o gol. A Cena Inesquecível do Muricy batendo no peito e uma chuva grande caindo e naquela tarde o Tricolor Campeão do Brasileirão 2008.

Tricolor foi campeão do Brasileirão 2008 com 3 pontos de diferença para o segundo colocado que foi o Grêmio, o São Paulo acabou com 21 Vitórias 12 empates e 5 Derrotas, outra campanha muito boa da Zaga do São Paulo FC. Na época o São Paulo se tornou o primeiro time a ser hexa-campeão, mas alguns anos depois a CBF reconheceu alguns títulos da Taça Brasil e Palmeiras e Santos receberam 4 titulos cada um e ultrapassaram o São Paulo FC. Com o time jogando muito bem e subindo na tabela por superação comemorou o titulo de Campeão do Brasileirão 2008.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Muricy está na Diretoria agora e a formação com 3 zagueiros voltando, esperamos que a torcida comemore um titulo em 2021, se fosse para escolher um titulo dos torneios que o São Paulo vai disputar seria a libertadores que nos tornaria o maior campeão do Torneio no Brasil e nossa tradição aumentaria mais ainda no campeonato, mas que o Crespo consiga nos dar algum titulo que esse ano faz 9 anos que não comemoramos um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Eder mostra que quando estiver 100% será titular

22/04/2021 Sem Comentário 228 Visitas

Tricolor segue na maratona de jogos

21/04/2021 Sem Comentário 367 Visitas

A copa do mundo pode fazer Daniel Alves voltar a Lateral

20/04/2021 Sem Comentário 166 Visitas

Jogadores da base chamam atenção em jogo contra o Guarani

15/04/2021 Sem Comentário 242 Visitas