Já começou A Copa Libertadores de 2021, os confrontos de pré libertadores já estão rolando e a cada dia que passa os torcedores do São Paulo FC ficam mais ansiosos pois esse pode ser o ano para esquecer o vexame da edição passada do torneio que o tricolor acabou nem passando da fase de grupos, a Copa Libertadores de 2021 vai ser importante para o Hernan Crespo treinador mostrar a garra argentina e fazer o São Paulo FC ir longe no Torneio.

Em 2021, São Paulo passara outro vexame? Ou com o treinador novo poderá ir mais adiante na Copa Libertadores da América? Crespo chega com a missão de limpar o vexame de Fernando Diniz.

A Copa Libertadores de 2021

A Copa Libertadores de 2021 antes mesmo de saber se o São Paulo FC estava classificado para a fase de grupos ou a pré libertadores já estava mexendo com o coração são paulino. Se caso o tricolor fosse para a pré libertadores já teria uma missão difícil contra o time do Ayacucho do Peru, altitude não tem dado boas lembranças para o torcedor São-paulino que lembra da derrota para o Binacional. Mas a Copa Libertadores de 2021 começa em Abril para o time do São Paulo FC graças à vitória contra o Flamengo que fez garantir a vaga para a fase de grupos direta.

Campanhas do São Paulo FC na Copa Libertadores

As campanhas do São Paulo FC na Copa Libertadores no geral são boas, o tricolor é o time com mais finais disputadas do torneio que são 6 (1974, 1992, 1993, 1994, 2005, 2006) sendo campeão em três vezes dessas 6 finais (1992, 1993, 2005), portanto é um time com uma certa tradição na competição devido a essas Campanhas do São Paulo FC na Copa Libertadores os torcedores são loucos pela competição e quando podiam frequentar os estádios nessa competição eram sempre cheios.

A prova dessa tradição nas Campanhas do São Paulo FC na Copa Libertadores foi a competição de 2016 que naquele ano o elenco do tricolor não era de grande qualidade, tinham muitos jogadores limitados como por exemplo Ricardo Centurion que saiu não muito bem com a torcida e conseguiu chegar as semi-finais contra o Atlético Nacional da Colombia que tiveram muitos lances no mínimo duvidosos a favor do time colombiano. Ganso e Kelvin chamaram bastante atenção naquele torneio e as semi-finais não puderam jogar devido a lesões. Mas ainda sim é uma tradição as Campanhas do São Paulo FC na Copa Libertadores ser de chamar atenção e despertar o amor pelo torneio à torcida tricolor.

Titulos do São Paulo FC na Libertadores

Em 1992 o tricolor conquistou o primeiro dos três títulos do São Paulo FC na Libertadores, um time que entrou para a história com jogadores excelentes como por exemplo o goleiro Zetti que teve uma brilhante campanha junto com um dos maiores ídolos do São Paulo FC e levou a Libertadores e o Mundial daquele ano com o Raí marcando gols na final da Libertadores e do Mundial. Em 1993 aumentou os Titulos do São Paulo FC na Libertadores também com o protagonismo de Raí, Cafú, Müller, e o Saudoso Tele Santana, essas duas campanhas aumentaram a tradição do São Paulo FC ma competição.

Quem são os maiores Artilheiros do São Paulo FC na Libertadores?

Rogério Ceni e Luis Fabiano são os maiores artilheiros com 14 gols.

Quais são os jogadores com mais partidas no São Paulo FC na Libertadores?

Rogério Ceni com 90 jogos, Fabão com 38 jogos e Richarlyson com 35 jogos.

Quais são os jogadores que mais jogaram partidas internacionais?

Rogério Ceni com 186 jogos, Zetti com 62 jogos e Palhinha com 54 jogos.

Em 2005 os Titulos do São Paulo FC na Libertadores fizeram o tricolor se tornar o maior campeão do torneio no Brasil com 3 titulos, destaques naquele ano para o Rogerio Ceni que foi o Artilheiro da competição, também o Amoroso que fez um grande campeonato, Cicinho também foi um lateral que fez gols importantes na campanha e ajudou o Tricolor a aumentar os Titulos do São Paulo FC na Libertadores, o time ganhou o mundial no ano também fazendo o Tricolor Paulista ser o maior campeão mundial do País.

Vexame do São Paulo em 2020

Os torcedores do São Paulo FC ficam na expectativa para o torneio de 2021 pois o time do treinador Fernando Diniz proporcionou muitas vergonhas para a torcida tricolor, o Vexame do São Paulo FC começou com a eliminação para o Mirassol no campeonato Paulista, logo após isso aconteceu o maior Vexame do São Paulo FC em 2020 que foi a primeira vez da história do tricolor que ficou fora da fase de grupos da Copa Libertadores de 2020.

E não acabou por ai o próximo Vexames do São Paulo FC em 2020 foi liderar o campeonato brasileiro por volta de 14 Rodadas e ter 7 pontos de distância do vice-líder e acabar perdendo a liderança em pleno Morumbi tomando 5×1 para o internacional e ver o Flamengo na última rodada ser campeão no estádio do Morumbi após o Vexame do São Paulo FC em 2020 esse ano precisa ser diferente e o treinador Hernan Crespo promete fazer com que isso aconteça em seu slogan de chegada, “Onde as pernas não chegam, vão chegar os corações”.

Opinião do Ceni Lorenzo

Eu prefiro a Champions League, enquanto o São Paulo não puder disputa-la ganhar a Libertadores não é tão importante assim, a Champions League é bem mais interessante de ver, as torcidas na Alemanha São muito mais legais e só tem jogão, aqui na Libertadores só tem perna de pau.

Ceni Lorenzo representação dos “Enzos”

Libertadores de 2005

Essa Libertadores de 2005 foi uma edição em que o São Paulo fez uma das mais bonitas campanhas, além do título o tricolor eliminou o time do River Plate na Semi Final, ganhando a partida no Morumbi por 2×0 levando uma boa vantagem para o jogo na argentina. Chegando lá na argentina o São Paulo fez uma boa partida e também saiu de lá vencedor e com a classificação nos braços, vencendo o jogo por 3×2 Amoroso foi destaque da partida junto com Cicinho, e assim o São Paulo FC foi à final da Libertadores de 2005.

Antes do River Plate o São Paulo FC enfrentou o Palmeiras pela Libertadores de 2005 e o Tricolor também passou pelo time do Palmeiras, após vencer o primeiro jogo por 1 x 0 no Morumbi o tricolor precisava apenas de um empate para garantir a classificação, mas novamente o lateral direito Cicinho foi o carrasco do Palmeiras junto com o Rogério Ceni, e venceram o jogo por 2×0 no Parque Antártica, eliminando o Palmeiras da competição continental e levando o São Paulo para a semi final da Libertadores de 2005.

Opinião Gabriel do Blog SPFC

Esse ano de 2021 tem que ser completamente diferente do ano de 2020, o São Paulo precisa mostrar a Raça e a vontade que precisa, acredito que o Crespo por ser argentino vá puxar esse espírito de amor a camisa e vontade de ganhar o torneio nos jogadores mais acomodados, para perceberem o quanto a competição é importante para nós, pelo Crespo ser argentino e ser característica dos nossos vizinhos a raça e querer ganhar o torneio pode ser que contagie a todos e que o São Paulo FC vá longe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Luan treinou normalmente nesta segunda-feira

29/11/2021 Sem Comentário
5/5 - (19 votes)
398 Visitas

São Paulo FC pode perder Benítez no fim da temporada

28/11/2021 1 Comentário
5/5 - (19 votes)
1506 Visitas

Sequência do São Paulo FC será decisiva no brasileirão

22/11/2021 Sem Comentário
5/5 - (22 votes)
1045 Visitas